A Receita Federal prorrogou os prazos de entrega do Imposto de Renda no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul vem sendo afetado por catástrofes climáticas que estão se alastrando pela maioria das suas cidades, inundando casas e outras propriedades. 

 

Tendo essa visão, a Portaria CGSN n° 45/2024, decidiu prorrogar a declaração de imposto de renda dos moradores de 336 municípios do RS, afetados pelas fortes chuvas que estão acontecendo nos últimos dias. 

 

Essa medida foi tomada na última segunda-feira (06), e inclui a opção de parcelamento e o cumprimento das obrigações para os contribuintes. Os tributos federais que estavam previstos para encerrar em abril, maio e junho, foram adiados para o último dia útil de julho, agosto e setembro.  

 

Com essa decisão, a declaração do Imposto de Renda desses municípios também sofreu alterações, sendo estendida do dia 31 de maio até o dia 31 de agosto. Incluindo, também, outros prazos que envolvem a prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal, ficarão suspensos até 31 de maio. 

Compartilhar:

Mais Notícias

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

E-commerce em fevereiro: crescimento travado, mas com grandes movimentações! Fevereiro foi um mês desafiador para o e-commerce brasileiro: nenhum dos 18 setores analisados teve crescimento.

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

O comportamento do consumidor mudou — e as marcas que não acompanharem essa transformação, ficarão para trás. No Think with Google 2025, um dos maiores

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Prepare-se: o TikTok Shop acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o varejo digital como conhecemos! Nos EUA, a plataforma já movimentou mais de