Amazon lançará seção de descontos similar ao da Temu, com envio direto da China

Foto: tech.co
 

A gigante do e-commerce, Amazon, está se preparando para lançar uma nova seção em seu marketplace com produtos mais baratos, enviados diretamente da China. A iniciativa visa competir com o crescimento de sites como Temu e Shein, que oferecem preços baixos em produtos enviados diretamente do país asiático.

 

A nova seção da Amazon, ainda sem nome oficial, oferecerá moda sem marca, artigos para o lar e itens de necessidade básica, com entregas estimadas entre 9 e 11 dias. A empresa já iniciou o contato com vendedores chineses para integrar a plataforma.

A estratégia da Amazon se assemelha à da Shein, permitindo que os vendedores determinem a seleção de produtos e preços, além de produzir em pequenos lotes para testar a demanda. No entanto, a Amazon não adotará a abordagem agressiva do Temu, que controla os preços e a operação de marketing dos vendedores.

 

Ainda não se sabe se a Amazon utilizará a isenção de taxas alfandegárias para pacotes individuais com valor inferior a US$ 800, prática comum entre Temu e Shein, mas criticada por alguns políticos e grupos comerciais dos EUA.

 

A iniciativa da Amazon demonstra uma resposta mais direta ao crescimento de concorrentes que oferecem produtos a preços mais acessíveis, buscando atrair consumidores que priorizam o custo-benefício em suas compras online.

Compartilhar:

Mais Notícias

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

créditos: unsplash O Pinterest já é conhecido como um paraíso da inspiração, mas agora a plataforma quer ir além e se tornar a referência quando

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

A Black Friday 2024 promete ser ainda mais digital e com consumidores mais conscientes! Uma pesquisa da OLX revelou que o Pix deve reinar como

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

O mercado de games no Brasil está em plena expansão e já movimenta bilhões! Um estudo da Comscore, “Explorando o Universo Gaming no Brasil”, revelou