Amazon quer com que microempreendedores brasileiros vendam seus produtos internacionalmente

Em torno de três mil vendedores brasileiros da Amazon já possuem contas internacionais e exportam para os Estados Unidos. Contudo, a multinacional, está determinada em aumentar esse número. 

 

A Amazon, que faturou cerca de 575 bilhões de dólares no ano passado, conta com um programa brasileiro, onde auxilia microempreendedores a exportar os seus produtos internacionalmente. 

 

O programa, chamado de Global Selling, ajuda os vendedores em duas das partes mais difíceis na hora da venda internacional, a logística e a visibilidade. Para isso, os comerciantes contam com o FBA (Fulfillment by Amazon), onde toda a logística e atendimento ao cliente fica nas mãos da própria Amazon, deixando o tempo livre para o varejista se concentrar na captação de novos clientes. 

O Global Selling é composto por duas etapas. Sendo:

 
  1. Visibilidade.

 

O marketing e os anúncios são cruciais dentro de um planejamento de venda de um empresário, especialmente quando falamos em empresas que querem atingir um novo mercado. Em média, nos Estados Unidos, o site da Amazon é visitado por pelo menos 215 milhões de vezes por mês.

 
  1. Consultoria.

 

A Amazon fornece treinamentos para entender o cliente norte-americano, quais são as suas necessidades, o que mais pedem, que tamanho o estoque precisa ter, entendendo, dessa maneira, a parte lógica.

 

A única preocupação que o empreendedor brasileiro necessita ter é a de fazer com que seus produtos cheguem até os Estados Unidos, de lá, até um centro de distribuição da Amazon. Chegando nos USA, a Amazon se encarrega de realizar toda a separação, distribuição e entrega dos produtos. 

 

Dessa forma, com a ajuda da Amazon, microempreendedores brasileiros podem exportar os seus produtos de maneira simples, segura e rápida, levando a sua marca para fora do Brasil.

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