O Carmed, hidratante labial da farmacêutica Cimed, que já é um sucesso de vendas com R$ 3 bilhões em receita, ganhou um novo status: item de colecionador. Edições especiais e descontinuadas do produto estão sendo vendidas por até R$ 800 em marketplaces, muito acima do preço médio de R$ 30 encontrado em drogarias.
O sucesso do Carmed como objeto de desejo começou com a parceria com a Fini, que viralizou nas redes sociais e impulsionou as vendas do produto. Outras colaborações, como com a Mattel para a linha Barbie e com o Burger King, também contribuíram para o fenômeno.
A Cimed afirma não compactuar com a revenda a preços elevados, mas reconhece que o Carmed se tornou mais do que um simples hidratante labial, transformando-se em um item colecionável para uma comunidade de fãs apaixonados.
As colaborações do Carmed também impulsionaram o mercado de hidratantes labiais no Brasil, que cresceu mais de 90%. O sucesso da parceria com o Burger King, por exemplo, resultou em um aumento de 27% nas vendas da rede de fast food e esgotou os estoques do produto rapidamente.