Como Machado de Assis ficou na lista dos mais vendidos da Amazon após ‘hitar’ no TikTok?

A norte-americana Courtney Henning Novak viralizou na plataforma após cumprir um desafio que envolvia ler o clássico ‘‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’’. 

 

O carioca Machado de Assis está sendo assunto internacionalmente nos últimos dias após ser citado por uma influenciadora no TikTok. Courtney estava cumprindo um desafio de ler um escritor de cada país, e, quando foi escolher o livro do Brasil, optou por ‘‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’’, clássico lançado em 1881.

 

‘‘(…) minha edição só tem 300 páginas. Só faltam 100 páginas para mim, (…) E aí o quê? O que eu deveria fazer com o resto da minha vida?’’ Comenta a influenciadora durante o vídeo. Após a leitura, ela gravou outro em formato de resenha, elogiando o autor e a tradução do clássico. 

 

Após os vídeos serem liberados na plataforma, eles rapidamente viralizaram nos Estados Unidos, chegando a ultrapassar o nacional deles, atingindo o Brasil. 

 

O clássico do Machado, após a resenha, foi tão procurado pelos seguidores da Courtney e por todos os internautas que se depararam com o seu vídeo, que chegou a ficar em primeiro lugar dos livros mais vendidos na lista latino-americana da Amazon.

 

O impacto foi tão grande que a influenciadora afirmou que ficou com vontade de aprender português para adentrar ainda mais a cultura. 

Vale lembrar, ‘‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’’ relata a história de Brás Cubas, um homem morto. Contudo, isso não é um impedimento para que relate a sua história e os acontecimentos após a sua morte. 

Compartilhar:

Mais Notícias

Bia Slaviero: Uma Presença Que Fará Falta Para Sempre

Bia Slaviero: Uma Presença Que Fará Falta Para Sempre

Hoje, enfrentamos o primeiro dia de trabalho sem a presença da nossa querida Bia Slaviero. É com imensa tristeza que nos despedimos de Bia, uma

Receita Federal amplia monitoramento: veja como a nova regra afeta operações com cartões de crédito e Pix

Receita Federal amplia monitoramento: veja como a nova regra afeta operações com cartões de crédito e Pix

A partir de 1º de janeiro de 2025, a Receita Federal começou a monitorar os dados de transações realizadas por meio de cartões de crédito

Comportamento de consumo para o Natal e Réveillon em 2024

Comportamento de consumo para o Natal e Réveillon em 2024

Com o fim da Black Friday, o varejo já está a todo vapor para as festas de final de ano! Segundo uma pesquisa da Wake