Comportamento de consumo para o Natal e Réveillon em 2024

Com o fim da Black Friday, o varejo já está a todo vapor para as festas de final de ano! Segundo uma pesquisa da Wake Creators, as intenções de consumo para o Natal e o Réveillon revelam disposição para gastar e comportamentos variados.

Natal:

  • 32% planejam gastar mais de R$ 500 em presentes.
  • 23% pretendem investir entre R$ 200 e R$ 300.
  • O e-commerce lidera como canal preferido, com 46% das escolhas.

Presentes mais procurados:

  • Roupas (52%)
  • Perfumaria (35%)
  • Cuidados pessoais e brinquedos (22%)
  • Doces e chocolates (21%)

Réveillon:
85% dos entrevistados afirmaram que fazem compras para a data, com destaque para:

  • Roupas (73%)
  • Bebidas alcoólicas (31%)
  • Viagens (30%)

Marcas mais lembradas:

  • Natal: Coca-Cola (26%), Sadia (22%) e Bauducco (16%).
  • Réveillon: Chandon (19%), Renner, Riachuelo e C&A (até 6%).

Esses dados mostram como as festas de final de ano continuam movimentando o comércio e reforçando o papel das marcas nas celebrações!

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