Varejistas especializados e outros e-commerces internacionais temem com o impacto que o Temu pode causar no Brasil.
Temu, empresa chinesa, chega no Brasil com mais de três milhões de avaliações e 200 mil downloads mensais. O aplicativo já estava sendo aguardado pelos internautas por conta de um detalhe em específico: as mercadorias importadas abaixo de US$50 ficaram isentas de impostos de importação.
O app é uma plataforma de moda, que inclui outras 30 grandes categorias de produtos, sendo algumas delas, pets, vestuário, brinquedos e eletrônicos. Embora se trate de um e-commerce amplo, a empresa chinesa tem como um dos principais objetivos auxiliar os seus fabricantes a entender o que os seus consumidores estão precisando naquele momento, trabalhando sempre a precisão e eficiência do momento.
A entrada da Temu no mercado nacional estava sendo aguardada desde o ano passado, tanto pelos consumidores e varejistas nacionais, quanto pelos e-commerces internacionais, como a Shopee e a Shein.
Disponível no Brasil, a Temu pode ser baixada tanto para IOs, quanto para Android. Contudo, as compras ainda não estão disponíveis, embora o APP já tenha recebido mais de três milhões de avaliações e 200 mil downloads.
De acordo com a mídia chinesa, Temu tem como objetivo bater mais de US$ 60 bilhões em vendas este ano.