Google investe US$ 350M em líder do e-commerce indiano

Acero Canva
 
 

A startup indiana Flipkart vem tendo uma crescente de investimentos surpreendente desde que foi lançada no mercado. Fundada em 2007 por Sachin Bansal e Binny Bansal, a startup recebeu em captação de recursos, até 2015, mais de 15 bilhões de dólares. 

 

Em 2023, Flipkart entrou em um aporte de rodada, começando pela Walmart, dona do e-commerce, que aplicou 600 milhões de dólares. E é neste aporte onde o Google aplicou o seu investimento de 350 milhões de dólares, batendo quase um bilhão de dólares para o Flipkart.

Como parte do investimento, a empresa multinacional de softwares também irá fornecer ofertas de nuvem ao Flipkart. O Google identifica a Índia como um mercado importante, visto que ele mesmo atinge mais de meio bilhão de pessoas por lá.

 

Segundo o TechCrunch, em 2020, Google teria planos de investir 10 bilhões de dólares em negócios indianos nos próximos cinco a sete anos. A multinacional já investiu, em torno de cinco bilhões e meio de dólares nas operadoras Jio Platforms e Airtel. 

 

Flipkart, o número um em vendas online

 

Avaliada em mais de 37 bilhões de dólares, o Flipkard lidera o e-commerce eletrônico na Índia, onde envia produtos a centenas de milhões de consumidores. Após a rodada de investimento em 2021, o marketplace ganhou mais de 3.6 bilhões de dólares, passando a valer mais do dobro que valia quando o Walmart comprou uma participação de 77% em 2018. 

 

Uma consultoria da Bernstein sobre o comércio online indiano aponta, com dados, que o mercado das startups indianas valerão mais de 133 bilhões de dólares em 2025.

Compartilhar:

Mais Notícias

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

créditos: unsplash O Pinterest já é conhecido como um paraíso da inspiração, mas agora a plataforma quer ir além e se tornar a referência quando

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

A Black Friday 2024 promete ser ainda mais digital e com consumidores mais conscientes! Uma pesquisa da OLX revelou que o Pix deve reinar como

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

O mercado de games no Brasil está em plena expansão e já movimenta bilhões! Um estudo da Comscore, “Explorando o Universo Gaming no Brasil”, revelou