Magazine Luiza e AliExpress firmam parceria inédita para venda de produtos em seus marketplaces

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira, 24 de junho, um acordo histórico com o marketplace chinês AliExpress, pertencente ao grupo Alibaba. A parceria permitirá a venda de produtos de ambas as empresas em seus respectivos marketplaces, marcando a primeira vez que o Alibaba estabelece um acordo estratégico com uma empresa fora da China.

 

As ações do Magazine Luiza reagiram positivamente ao anúncio, com alta de cerca de 10% na bolsa paulista.

 

O AliExpress passará a atuar como vendedor no marketplace do Magazine Luiza, oferecendo itens da sua linha Choice, que se destaca pelo custo-benefício e agilidade na entrega. Os pedidos realizados no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da empresa.

Por sua vez, o Magazine Luiza disponibilizará produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress, inicialmente focando em bens duráveis com ampla capilaridade logística. A expectativa é expandir o sortimento de produtos em ambas as plataformas ao longo do tempo.

 

Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, afirmou que as empresas cobrarão uma taxa (“take-rate”) uma da outra pelas vendas realizadas em seus marketplaces. As negociações para a parceria duraram sete meses.

Compartilhar:

Mais Notícias

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

créditos: unsplash O Pinterest já é conhecido como um paraíso da inspiração, mas agora a plataforma quer ir além e se tornar a referência quando

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

Pagamentos com Pix devem ultrapassar cartão de crédito na Black Friday

A Black Friday 2024 promete ser ainda mais digital e com consumidores mais conscientes! Uma pesquisa da OLX revelou que o Pix deve reinar como

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

Anúncios dentro de jogos eletrônicos conquistam cada vez mais consumidores

O mercado de games no Brasil está em plena expansão e já movimenta bilhões! Um estudo da Comscore, “Explorando o Universo Gaming no Brasil”, revelou