Mercado Livre tem lucro líquido de US$ 344 milhões no primeiro trimestre

Créditos: Mercado Livre.
 

O Mercado Livre registrou resultados positivos no primeiro trimestre de 2024. De acordo com a empresa, seu lucro líquido nesse período foi de US$ 344 milhões, um aumento de 71% em relação a 2023.

 

Além disso, a empresa gerou uma receita líquida de US$ 4,3 bilhões e teve um lucro operacional de US$ 528 milhões, representando aumentos de 36% e 29%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Brasil e o México foram os mercados de destaque para a empresa durante esses três meses iniciais do ano.

Na divisão de comércio, o Mercado Livre teve um desempenho positivo, com 53,5 milhões de compradores únicos, um aumento de 16% em relação a 2023, e um forte crescimento nos serviços estabelecidos da empresa, como as entregas do fulfillment, que totalizaram 196 milhões e aumentaram em 48%. Esse serviço representou 52% dos envios do primeiro trimestre de 2024.

 

A rede logística gerenciada pela própria empresa foi responsável pela maioria esmagadora (94%) dos produtos enviados, com 74% das entregas sendo realizadas em menos de 48 horas.

 

O comércio online representou US$ 2,5 bilhões da receita líquida gerada no período, um aumento de 49% em relação ao ano anterior. O número total de itens vendidos cresceu 25%, sendo 32% no Brasil e 28% no México.

 

A empresa anunciou um investimento de R$ 23 bilhões para expandir sua estrutura no Brasil.

No setor de fintech, representado pelo Mercado Pago, o Mercado Livre registrou 49 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 27%. Na carteira de crédito, a empresa fechou o trimestre com US$ 4,4 bilhões, um aumento de 46% em relação ao ano anterior, com destaque para o forte desempenho do negócio de cartão de crédito no Brasil e no México.

 

Martin de Los Santos, CFO do Mercado Livre, comentou: “No comércio, ainda vemos muitas oportunidades para que mais compradores e varejistas migrem para o canal online com mais frequência. Enquanto isso, no setor financeiro, há uma demanda significativa por serviços financeiros melhores e mais simples, além da tendência de digitalização do dinheiro”.

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