A empresa Meta está empenhada em auxiliar profissionais de marketing a driblar as taxas impostas pela Apple em seu aplicativo. Essas taxas não se restringirão apenas a assinaturas e compras em aplicativos iOS, mas também se aplicarão a postagens impulsionadas, que a Apple agora considera como produtos conforme suas novas diretrizes.
Embora a Apple tenha anunciado a mudança de política em 2022, somente agora está implementando efetivamente essa alteração. Diante disso, a Meta tem explorado alternativas para orientar os usuários a evitar essas taxas.
De acordo com o Instagram:
“A partir de fevereiro, o conteúdo impulsionado nos aplicativos iOS do Instagram e do Facebook estará sujeito a uma taxa de serviço da Apple de 30% sobre o valor total do pagamento, menos quaisquer impostos aplicáveis.”
Para contornar essa situação, a Meta destaca quatro maneiras de impulsionar postagens sem incorrer nas taxas da Apple.
Como evitar a taxa de serviço da Apple ao impulsionar postagens:
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Impulsione no desktop ou navegador móvel:
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Acesse sua conta do Instagram ou Facebook diretamente de um computador desktop ou navegador móvel, proporcionando uma experiência semelhante à dos aplicativos iOS.
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Adicione fundos pré-pagos:
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Acrescente fundos pré-pagos à sua conta de anúncios nas configurações de pagamento, utilizando um computador ou navegador móvel. Esses fundos podem ser utilizados nos aplicativos iOS do Facebook ou Instagram, isentos de taxas adicionais.
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Use o Meta Business Suite:
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Elimine completamente as taxas de serviço ao acessar o conjunto de recursos empresariais da Meta.
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Use o Gerenciador de Anúncios:
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De acordo com a Apple, ao utilizar o Gerenciador de Anúncios, é possível eliminar a taxa de serviço e ter acesso a recursos avançados de segmentação de público e objetivos de anúncios.
A rivalidade entre a Meta e a Apple tem raízes nas mudanças aplicadas pela última nas configurações de privacidade e taxas para anúncios. A Meta lançou um pequeno manual intitulado “Não pague à Apple”, visando beneficiar os anunciantes.