Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

Pinterest anuncia recursos para auxiliar as vendas de fim de ano

créditos: unsplash

O Pinterest já é conhecido como um paraíso da inspiração, mas agora a plataforma quer ir além e se tornar a referência quando o assunto é pesquisar, salvar e comprar presentes de Natal. Com a chegada das festas de fim de ano, a plataforma lançou dois novos recursos incríveis para lojistas e anunciantes, que prometem facilitar a vida de quem busca o presente perfeito e impulsionar as vendas.

Presentes personalizados e listas de desejos integradas

A grande novidade fica por conta da possibilidade de encontrar presentes personalizados dentro da plataforma. Os usuários podem criar listas de desejos e compartilhar suas ideias de presentes de forma integrada, tornando a experiência de compra ainda mais prática e organizada.

E as marcas também saem ganhando! Com esses novos recursos, elas podem alcançar os consumidores em todas as etapas da jornada de compra, desde a inspiração até a decisão final.

Guias de presentes temáticos: Inspiração para todos os gostos

Para te ajudar a encontrar o presente ideal, o Pinterest fez parcerias com grandes veículos e marcas para criar guias de presentes temáticos. É inspiração que não acaba mais!

  • Guias de publicações: ELLE Brasil (moda verão), Histórias de Casa (decoração brasileira), Glamour Brasil (presentes para amigos) e Capricho (presentes personalizados).
  • Guias de marcas: Boobam (design brasileiro para casa), Mercearia Maravilha (mesa festiva) e Lela Brandão Co (looks confortáveis para o verão).

Salvamento rápido e lista de desejos organizada

Com apenas um toque, você pode salvar os Pins que mais te interessarem diretamente nos guias de presentes. As suas escolhas serão organizadas automaticamente em uma “lista de desejos” comprável, facilitando a visualização e a compra dos itens.

Pinterest: O destino de compras para o Natal

Os números comprovam: o Pinterest é a plataforma ideal para quem busca inspiração para presentes de Natal.

  • 75% dos usuários mensais no Brasil afirmam que a ferramenta ajuda na escolha de produtos.
  • 80% dos usuários mensais no Brasil escolhem o Pinterest para encontrar ideias festivas.
  • Os usuários do Pinterest gastaram 20% a mais nesta temporada festiva em comparação com o ano passado.

Com tantas novidades e recursos incríveis, o Pinterest se consolida como o destino número um para quem quer encontrar presentes criativos e personalizados neste Natal. E você, já começou a sua lista de desejos?

Compartilhar:

Mais Notícias

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

E-commerce em fevereiro: crescimento travado, mas com grandes movimentações! Fevereiro foi um mês desafiador para o e-commerce brasileiro: nenhum dos 18 setores analisados teve crescimento.

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

O comportamento do consumidor mudou — e as marcas que não acompanharem essa transformação, ficarão para trás. No Think with Google 2025, um dos maiores

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Prepare-se: o TikTok Shop acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o varejo digital como conhecemos! Nos EUA, a plataforma já movimentou mais de