Plurix adquire rede Amigão e ultrapassa R$ 10 bilhões em faturamento

Créditos: O Maringá.

A Plurix, holding de varejo alimentar do Pátria Investimentos, anunciou na terça-feira, 4 de junho, a compra do Grupo Amigão, rede de supermercados com 65 lojas em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O valor da transação não foi divulgado, mas com o faturamento estimado de R$ 4 bilhões da Amigão, a Plurix supera a marca de R$ 10 bilhões em receita anual e se consolida como um dos principais players do setor.

 

A aquisição da Amigão, uma das maiores redes do Paraná, marca a 12ª negociação da Plurix, que adota a estratégia de adquirir o controle de empresas e mantê-las como unidades de negócio independentes. A holding visa aumentar a rentabilidade das redes por meio de negociações conjuntas com fornecedores, investimentos em tecnologia e e-commerce, além da melhoria da governança.

 

O CEO da Plurix, Jorge Faiçal, destaca a oportunidade de consolidação em um setor pulverizado e com carência de oferta de qualidade. A estratégia da holding inclui a expansão das lojas, com parte dos recursos da aquisição sendo direcionados para a desalavancagem das empresas e aumento da capacidade de investimento.

 

A Plurix representa a principal tese de investimentos do fundo VI do Pátria, que também investiu R$ 1 bilhão na rede baiana Atakarejo. A gestora busca consolidar setores resilientes e fragmentados, com potencial para melhorias operacionais.

A operação de compra da Amigão ainda aguarda aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Compartilhar:

Mais Notícias

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

E-commerce em fevereiro: crescimento travado, mas com grandes movimentações! Fevereiro foi um mês desafiador para o e-commerce brasileiro: nenhum dos 18 setores analisados teve crescimento.

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

O comportamento do consumidor mudou — e as marcas que não acompanharem essa transformação, ficarão para trás. No Think with Google 2025, um dos maiores

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Prepare-se: o TikTok Shop acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o varejo digital como conhecemos! Nos EUA, a plataforma já movimentou mais de