Receita Federal Inicia Prazo de Entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024

Desde as 8 horas da manhã de sexta-feira (15), a Receita Federal deu início ao período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024, referente ao ano-calendário 2023.

 

Para aqueles que optarem pela declaração pré-preenchida, o processo é simplificado: basta acessar o programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata.

Por outro lado, os contribuintes que desejarem realizar a declaração do IR 2024 por meio de smartphones precisarão baixar uma nova versão do aplicativo Meu Imposto de Renda.

 

José Carlos da Fonseca, supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, ressalta a importância da verificação minuciosa dos dados antes do envio da declaração. Ele destaca: “Mesmo que o contribuinte opte por utilizar a pré-preenchida, é de fundamental importância que ele faça a conferência das informações com o comprovante de rendimentos e outros documentos por ele guardados. As informações não recuperadas pela pré-preenchida devem ser complementadas pelo declarante”.

 

Para esclarecer dúvidas sobre a obrigatoriedade da declaração, os contribuintes podem recorrer ao assistente virtual da Receita Federal, disponível para auxílio: acesse aqui.

Compartilhar:

Mais Notícias

8 de Março: Mulheres que mudam a história e o Mercado de Trabalho

8 de Março: Mulheres que mudam a história e o Mercado de Trabalho

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data que vai muito além das homenagens. Ele simboliza a luta por igualdade

Por que vale a pena MEI ter um contador em 2025?

Por que vale a pena MEI ter um contador em 2025?

Se você é Microempreendedor Individual (MEI), já deve ter se perguntado: será que vale a pena ter um contador? Afinal, a categoria foi criada justamente

PIX no Imposto de Renda: Quem Deve Declarar e Como Fazer Isso Corretamente?

PIX no Imposto de Renda: Quem Deve Declarar e Como Fazer Isso Corretamente?

Desde seu lançamento em 2020, o sistema de pagamentos Pix revolucionou a forma como os brasileiros realizam transações financeiras. Substituindo transferências bancárias tradicionais, cartões e