Segundo a Amazon, IA pode dar aumento significativo nos salários dos colaboradores

Acervo Canva
 

Em Hong Kong, caso os contratantes completem as lacunas de treinamento, os salários dos seus colaboradores podem aumentar em até 28% por conta da IA.

 

De fato, uma pesquisa realizada pela Amazon aponta que a Inteligência Artificial pode elevar os salários dos colaboradores residentes em Hong Kong. Mas, para isso acontecer, é necessário fechar uma lacuna de treinamento para auxiliar os funcionários e aproveitar o potencial inteiro da IA. 

 

Colaboradores que trabalham com IA, tecnologia e desenvolvimento, podem estar vendo os seus lucros aumentarem por conta da Amazon Web Services, plataforma de computação. Além dos salários, a Inteligência Artificial também pode aumentar a produtividade deles em até 47%. 

 

Desde quando foi criada, a IA está passo a passo subindo em uma evolução rápida e surpreendente. Hoje, ela cria conteúdos como textos e vídeos, chegando a ser contratada para atender demandas em diferentes empresas. 

 

Ao serem contratados, os hong-konguêses já esperam por trabalhar com as Inteligências Artificiais em diferentes setores e momentos. A ascensão da IA representa a inovação, aumento de produtividade e o sempre estar à frente.

 

Contudo, a maioria dos colaboradores de Hong Kong ainda não sabem como utilizar a ferramenta no seu 100%, visto que os empregadores não possuem recursos o suficiente para ensiná-los. 

 

Mas, ainda assim, o território autônomo está à frente quando falamos no uso de IA. Uma pesquisa recente constatou que 80% dos trabalhadores de Hong Kong são familiarizados ao uso da ferramenta. 

 

“Os trabalhadores do setor estão bem posicionados para colher os benefícios da IA, com 81% dizendo que têm fluência ‘intermediária’ ou ‘avançada’ em IA”, afirmou a AWS.

Compartilhar:

Mais Notícias

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

TEMU ultrapassa concorrentes chinesas no Brasil em menos de um ano

E-commerce em fevereiro: crescimento travado, mas com grandes movimentações! Fevereiro foi um mês desafiador para o e-commerce brasileiro: nenhum dos 18 setores analisados teve crescimento.

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

A nova jornada do consumidor: menos linear, mas mais digital

O comportamento do consumidor mudou — e as marcas que não acompanharem essa transformação, ficarão para trás. No Think with Google 2025, um dos maiores

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Você está pronto para um terremoto no e-commerce?

Prepare-se: o TikTok Shop acaba de chegar ao Brasil e promete revolucionar o varejo digital como conhecemos! Nos EUA, a plataforma já movimentou mais de