Em Hong Kong, caso os contratantes completem as lacunas de treinamento, os salários dos seus colaboradores podem aumentar em até 28% por conta da IA.
De fato, uma pesquisa realizada pela Amazon aponta que a Inteligência Artificial pode elevar os salários dos colaboradores residentes em Hong Kong. Mas, para isso acontecer, é necessário fechar uma lacuna de treinamento para auxiliar os funcionários e aproveitar o potencial inteiro da IA.
Colaboradores que trabalham com IA, tecnologia e desenvolvimento, podem estar vendo os seus lucros aumentarem por conta da Amazon Web Services, plataforma de computação. Além dos salários, a Inteligência Artificial também pode aumentar a produtividade deles em até 47%.
Desde quando foi criada, a IA está passo a passo subindo em uma evolução rápida e surpreendente. Hoje, ela cria conteúdos como textos e vídeos, chegando a ser contratada para atender demandas em diferentes empresas.
Ao serem contratados, os hong-konguêses já esperam por trabalhar com as Inteligências Artificiais em diferentes setores e momentos. A ascensão da IA representa a inovação, aumento de produtividade e o sempre estar à frente.
Contudo, a maioria dos colaboradores de Hong Kong ainda não sabem como utilizar a ferramenta no seu 100%, visto que os empregadores não possuem recursos o suficiente para ensiná-los.
Mas, ainda assim, o território autônomo está à frente quando falamos no uso de IA. Uma pesquisa recente constatou que 80% dos trabalhadores de Hong Kong são familiarizados ao uso da ferramenta.
“Os trabalhadores do setor estão bem posicionados para colher os benefícios da IA, com 81% dizendo que têm fluência ‘intermediária’ ou ‘avançada’ em IA”, afirmou a AWS.