A gigante chinesa Shein tem fortalecido sua presença no mercado brasileiro, com 55% de sua receita no país já proveniente de vendedores locais, principalmente em São Paulo. A empresa planeja aumentar esse número para 85% até o final de 2026, expandindo o modelo de marketplace para outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Shein tem obtido sucesso em atrair produtores, atacadistas e varejistas brasileiros para sua plataforma, oferecendo produtos a preços competitivos. A empresa já superou o lucro de 2023 em US$ 2 bilhões globalmente, com US$ 45 bilhões em valor bruto de mercadorias vendidas.
No Brasil, a Shein já ultrapassou o faturamento de grandes empresas do varejo, como C&A, Grupo Soma e Arezzo, ficando atrás apenas da Renner.
Em resumo:
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55% da receita da Shein no Brasil já vem de vendedores locais.
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Meta é chegar a 85% até 2026.
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Empresa já superou o lucro de 2023 em US$ 2 bilhões globalmente.
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Shein planeja expandir modelo de marketplace para outros estados brasileiros.
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Empresa já ultrapassou o faturamento de grandes varejistas no Brasil.